4
jan

Vemos muitos artesanatos de reciclagem que servem somente para pegar pó, coisas inúteis, sem propósito ou função, por isso fico muito entusiasmada quando vejo ideias criativas e úteis nesta área. O papel não vem da livraria, mas das árvores. Por trás de uma simples folha de papel, existe um ciclo de produção com alto impacto ambiental. A empresa RECICLAGE.ORG aproveita os jornais de ontem com notícias de anteontem como uma forma de carregar e divulgar produtos. As sacolas de jornal feitas de forma artesanal, são impermeabilizadas com cola à base d´água. Também são desenvolvidas  pequenas sacolas de presente e  até robustas sacolas de compras, utilizando diversas orientações e quantidade de folhas de jornal.

Coloridas

Pode ser utilizada em eventos como congressos, embalagens para presentes!

Siga o Passo a Passo e aprenda a fazer você também:

Para sacolas de menor porte e projetos diferenciados (como sacolas com revistas de moda para uma boutique, por exemplo), a empresa sugere sacolas feitas com revista, elas ficam muito bacanas também!

Que tal trocar as sacolas plásticas de sua loja por estas feitas de Revistas?

A RECICLAGE.ORG é um negócio que tem como principal diferencial a inovação social. O compromisso é colocar em prática o conceito de sustentabilidade, por meio do reaproveitamento de resíduos que são transformados em produtos ecologicamente corretos, gerando inclusão social, através da promoção do ofício de artesanato de reciclagem, constituindo-se numa genuína iniciativa de desenvolvimento local sustentável passível de ser replicada em qualquer realidade.

Divulgo porque gostei! Siga @Reciclage_ no twitter!

Fonte: RECICLAGE.ORG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...







Fatal error: Uncaught CurlException: 60: SSL certificate problem, verify that the CA cert is OK. Details: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed thrown in /home/conscienciacomciencia/www/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/plulz/lib/Model/PlulzFacebookAbstract.php on line 829