11
mai

A Danone lançou uma edição limitada do Danoninho (confesso que ate hoje como danoninho), tradicional petit suisse sabor Morango, com o  intuito de incentivar a Educação Ambiental e ainda ajudar no reflorestamento da Mata Atlântica por meio de uma parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ.

ipe

Cada bandeja do novo Danoninho para Plantar traz anexo um sachê com sementes e instruções para plantar no próprio potinho de Danoninho após o consumo do produto. São oito tipos diferentes de sementes entre flores e hortaliças que fazem parte da promoção. A finalidade de Danoninho para Plantar é reforçar a experiência, o aprendizado e a interação com a natureza, que podem ser despertados pelo simples hábito lúdico de cultivar uma semente no potinho.

Além das sementes, o Danoninho para Plantar traz um código exclusivo que permite plantar uma árvore virtual na “Floresta do Dino”, um espaço interativo no portal de Danoninho (www.danoninho.com.br/florestadodino/). Será possível escolher o tipo de árvore entre espécies da Mata Atlântica para plantar e cultivar, regando-a diariamente para que cresça, e ainda aprender mais sobre saúde do planeta através das Ecodicas, achei o portal excelente para trabalhar com os alunos das séries iniciais.

DPP03

Além de disseminar os conceitos de educação ambiental, a campanha oferece às pessoas a oportunidade de colaborar efetivamente para o reflorestamento da Mata Atlântica, já que, cada árvore cultivada na Floresta do Dino, representa 1 m2 de área reflorestada por meio de uma parceria entre Danone e o Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ.

danoninho2Lustre Danoninho – Blog Botega Criativa

Achei bem bonitinha a ideia, mas é importante dar um destino correto aos potinhos de danoninho, encaminhar para coleta seletiva ou reaproveitá-los de outra forma em artesanato ou como material para trabalhos escolares, quando estava na pré escola eu fiz um papai noel com 2 potes de danoninho para pendurar no pinheiro de natal por exemplo.

Adorei fazer, ficou fofo e usamos em muitos natais, ou seja, prolonguei por um bom tempo a vida útil dos dois potinhos! Embora eu adore danoninho, não acho legal entupir as crianças com o produto, incentive-as a comer frutas e vez ou outra faça um agradinho com danoninho, rimou!

Fonte: Enviado por email pela Ana Flávia, da Ketchum Estratégia, obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...







Fatal error: Uncaught CurlException: 60: SSL certificate problem, verify that the CA cert is OK. Details: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed thrown in /home/conscienciacomciencia/www/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/plulz/lib/Model/PlulzFacebookAbstract.php on line 829